google.com, pub-9250400246228665, DIRECT, f08c47fec0942fa0 planilhabolsa: Bernard Lawrence vem

terça-feira, 3 de maio de 2011

Bernard Lawrence vem

Bernard Lawrence vem sendo linkado em todos assuntos referente a finanças,muito especialmente Bolsa de valores.
Após ser condenado em 29 de junho de 2009 a 150 anos de prisão em New York. Bernard Lawrence Madoff nascido em 29 de abril de 1938, foi o presidente de uma sociedade de investimento que tem o seu nome e que fundou em 1960. Esta sociedade foi uma das mais importantes de wall street. O juiz federal Louis L. Stanton congelou os activos de Madoff. Suspeita-se que a fraude tenha alcançado mais de 65 000 milhões euro ou 65 bilhões de dólares (111 bilhões de reais), o que a torna numa das maiores fraudes financeiras levadas a cabo por uma só pessoa.

Casado com Ruth Madoff. Foi membro activo da National Association of Securities Dealers Nasd organização autorregulada na indústria de activos financeiros norte-americanos. A sua empresa esteve entre as cinco que impulsionaram o desenvolvimento do nasdaq e o próprio Bernard trabalhou como coordenador-chefe do mercado de valores.
O grupo incluía duas áreas separadas: Bernard Madoff Investment Securities LLC, com as funções de corretor de bolsa (broker) e formador de mercado em ações norte-americanas (market maker), onde trabalhava a maioria do pessoal, e a área de Investment Advisory, foco de toda a fraude.
Nesta última Bernard Madoff realizava os investimentos para hedge funds como o Fairfield Sentry, Kingate ou Optimal (grupo banco Santander).
Apesar do êxito histórico dos resultados dos fundos geridos pela sua empresa, desde 1992 a gestão recebeu algumas criticas isoladas. Veio-se a descobrir posteriormente como os auditores da Madoff trabalhavam num pequeno escritório sem praticamente terem pessoal .
Madoff, com fama de filantropo, não só enganou entidades bancarias e grupos de investimento. Também são vítimas da sua fraude fundações e organizações caritativas.
De acordo com o wall street journal
os investidores com maiores perdas incluíam:
Fairfield Greenwich Advisors, 7,5 bilhões de dólares
Tremont Capital Management, 3,3 bilhões de dólares
santander 2,87 bilhões de dólares
Bank Medici, 2,1 bilhões de dólares
Ascot Partners, 1,8 bilhão de dólares
Access International Advisors,1,4 bilhão de dólares
fortis, 1,35 bilhão de dólares
• Union bancaire, 1 bilhão de dólares
• , 1 bilhão de dólares do Hsbc
Numerosas entidades estrangeiras foram afetadas. Supõe-se que haja só de fundos portugueses cerca de 76 milhões de euros aplicados no esquema fraudulento de Madoff. Sua esposa Ruth Alpern Madoff nasceu em 1959, seu filho Andrew Madoff nasceu em 1966 .E finalmente em 11 de dezembro de 2010 seu filho Mark Madoff nascido em 1964, se suicidou aos 46 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares